quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Empate com sabor de derrota pela 6ª rodada da UEFA

All Blacks joga 30 minutos com dois jogadores a mais mas não consegue sair do empate contra o Pampa

All Blacks e Pampa se alinharam para dar início à 6ª rodada da Copa UEFA. Para o time negro, valia a aproximação aos líderes Barcelona e Mônaco. Para o Pampa, penúltimo colocado, valia chegar ao grupo dos oito classificados para a próxima fase.

Na teoria, um jogo fácil para o All Blacks. Apostando nisso, o treinador Rahde escalou um time ofensivo, com dois zagueiros e dois alas, além do quarteto ofensivo Jung, Castor, Mura e Kayser. Alinharam para a partida William, Narchi, Júnior, Bruno e Adriano; Biro, Vini, Jung e Castor; Mura e Kayser.

O jogo iniciou como se era esperado, com o All Blacks tendo quase total domínio da posse de bola e criando as principais oportunidades da partida. O Pampa se preocupava em se defender e mantinha todos seus jogadores atrás da linha da bola. O gol do time de preto parecia ser questão de tempo, mas não veio. Na única boa chance que teve, o Pampa não desperdiçou. Bola cruzada na área, após uma batida de falta, a defesa do All Blacks não corta e o Pampa abre o placar, no finalzinho do primeiro tempo.

Vem o segundo tempo e, logo aos 7 minutos, Kayser sofre penalty. O zagueiro que cometeu a falta é expulso por empurrar o árbitro e o Pampa fica com dez em campo. Mura vai para a cobrança e não desperdiça. 1 a 1. É o quinto gol do agora artilheiro da competição. Aos 15 minutos, o Pampa tem a sua segunda expulsão. O atacante Thierry, que já havia tomado amarelo por dar uma entrada maldosa em Castor, em uma disputa de bola, recebe o segundo amarelo, após pisar em Narchi, já fora do lance.

Com dois a mais, a supremacia negra, que já era grande, tenderia a ficar ainda maior. Porém, em vez de trabalhar a bola até chegar ao gol, um clima de ansiedade tomou conta do All Blacks, querendo marcar o gol da vitória o mais rápido que pudesse. A partir de então, o que se viu foram muitos lançamentos precipitados, uma sequência incrível de gols perdidos e grandes defesas do goleiro pampeano. Mesmo com nove, o Pampa ainda conseguiu chegar ao ataque e levar perigo ao goleiro William que, mais uma vez, teve boa atuação, fazendo defesas importantes.

Final de jogo. All Blacks 1x1 Pampa. All Blacks perde uma grande oportunidade de avançar na tabela e o Pampa comemora o ponto conquistado, de forma suada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário