domingo, 31 de outubro de 2010

All Blacks bate Huracán e segue vice-líder na UEFA

Vitória por 1 a 0 mantém o time na cola do líder Barcelona

Ontem às 10 hs, no C. T. Muradás, em Canoas, All Blacks e Huracán abriram a 8ª rodada da primeira fase da Copa UEFA. O time negro entrou em campo com William, Trindade, Júnior e Alexandre (Wendel); Narchi, Biro (Giba), Vini (Betinho), Jung (Toco) e Adriano; Inácio (Santa) e Mura.

O jogo iniciou truncado, com muita disputa de bola no meio campo e poucas chances de gol para ambos os lados. Com dificuldades de penetração dos ataques em ambas as defesas, as chances mais claras acabaram saindo de bola parada. Mesmo com o maior domínio da posse de bola por parte do All Blacks, no primeiro tempo foi o Huracán que esteve mais próximo de abrir o placar. Aos 31 minutos, após cruzamento da direita, o atacante do time amarelo completa para o gol mas o zagueiro Trindade tira em cima da linha. Aos 39, após uma cobrança de falta levantada na área por Adriano, o mesmo Trindade cabeceia e a bola passa rente à trave direita do Huracán. Sem mais chances criadas, o primeiro tempo termina 0 a 0.

No segundo tempo, o All Blacks volta com algumas mudanças. A entrada de Giba no lugar de Biro, que saiu machucado, deu maior poder de criação ao meio-campo, que parece ter sentido a ausência de Castor. Santa entra no lugar de Inácio e dá mais mobilidade ao ataque. Wendel entra na zaga, no lugar de Alexandre, que saiu sentindo uma contusão. Betinho entra no meio no lugar de Vini. Jung, cansado, dá lugar a Toco.

Agora, com um ataque mais leve, o All Blacks parte com tudo pra cima do Huracán, em busca da vitória. O time negro encurrala o amarelo no seu campo de defesa, mas não consegue marcar. Aos 27 minutos, Santa faz boa jogada individual, invade a área mas é travado na hora do chute. Aos 30, Mura recebe na entrada da área, de frente pro gol, mas isola. Aos 36, depois de muito insistir, o All Blacks finalmente abre o placar. Toco tabela com Giba na entrada da área e acerta um chutaço indefensável de canhota, no ângulo. 1 a 0.

Sem outra alternativa, o Huracán se lança todo ao ataque nos 10 minutos finais, mas esbarra na linha de zaga bem postada do time de preto. Porém, consegue levar algum perigo em bolas paradas. Aos 44, Lucas, destaque do time amarelo, bate uma falta cruzada pela direita do ataque, a bola cruza toda a pequena área, beija o poste direito do goleiro William e sai.

Fim de jogo. Mais uma vitória do All Blacks, consolidando o time como um dos favoritos ao título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário