domingo, 26 de setembro de 2010

All Blacks perde a primeira na Copa UEFA

Equipe perde por 1 a 0 para o Mônaco e deixa a liderança da competição

Ontem, às 16 horas, All Blacks e Mônaco entraram em campo para a principal partida da rodada. Com quatro desfalques e diante de um adversário que estava invicto há 27 jogos, o time negro fardou sabendo que iria enfrentar dificuldades.

All Blacks entrou em campo com William, Trindade, Bruno, Marcus e Adriano; Biro, Rodrigo, Jung e Castor; Toco e Mura.

O jogo começou disputado, com poucas chances criadas por ambos os times. O estado ruim do gramado, castigado pelas chuvas no meio da semana e pelos dois jogos ocorridos anteriormente, também contribuiu para uma partida de nível técnico abaixo do esperado, pela qualidade das duas equipes.

No primeiro tempo, a única boa chance criada pelo All Blacks foi um voleio de Mura, aos 38 minutos, que caprichosamente passou rente à trave direita do goleiro Borjão, após um cruzamento na medida de Toco. Pelo lado do Mônaco, o atacante Zilio seguia sendo anulado pela dupla de zaga negra, que teve uma atuação impecável. Sem opções, restou ao Mônaco procurar cavar faltas na entrada da área e alça-las na grande área do goleiro William que, mais uma vez, teve excelente atuação. Em uma dessas bolas, aos 12 minutos do segundo tempo, o Mônaco abriu o placar.

Desorganizado e nervoso, o time do All Blacks não conseguiu reagir e pouco criou no restante da partida. A única boa chance surgiu de um cruzamento pela direita, do lateral Trindade, que Mura cabeceou e Borjão salvou. Aos 15 minutos, Giba entrou no lugar de Rodrigo, na tentativa de dar mais criatividade ao meio campo. Aos 25, Ricardo entra no lugar de Castor. Aos 30, Thiago entra no ataque no lugar de Toco. Aos 33, Wendel faz sua estreia no All Blacks, depois de ficar seis meses sem jogar em virtude de lesões no joelho, entrando no lugar de Jung, que saiu sentindo cãimbras.

Apesar das substituições, nada mudou e o placar terminou mesmo 1 a 0 para o Mônaco, que segue na liderança da Copa UEFA. Aos 40 minutos, Biro ainda foi expulso, após tomar o segundo amarelo na partida e desfalcará o time na próxima rodada, contra o forte time do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário