sábado, 11 de setembro de 2010

All Blacks bate Aliança e lidera Copa UEFA

Apesar da forte chuva que castigou os gramados do C. T. Muradás nesse sábado, All Blacks e Aliança fizeram um grande jogo, tanto na parte técnica quanto em emoção. A equipe negra entrou em campo com a seguinte formação: William, Giba, Bruno, Samir e Adriano; Biro, Alexandre, Ricardo e Castor; Kayser e Mura.

A partida começou com o All Blacks comandando todas as iniciativas, dominando a posse de bola, mostrando qualidade técnica e volume de jogo. Chegava ao ataque com facilidade e parecia ser questão de tempo surgir o primeiro gol. E ele veio. Castor cruza na medida para Mura subir sozinho entre os zagueiros e completar de cabeça, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Após sofrer o gol, a equipe do Aliança acordou, abandonou a postura defensiva e passou a atacar a equipe negra com mais frequência. Em seu terceiro ataque na partida, empatou o jogo, aos 28 minutos. A partir do empate, o jogo se equilibrou, com ambas as equipes perdendo boas chances de ampliar o placar.

No segundo tempo, o All Blacks voltou com Narchi no lugar de Ricardo. O jogo seguiu truncado e emocionante, à medida que o gramado se encharcava. O Aliança passou a comandar as ações da partida e a exigir do goleiro William, que respondeu com muita segurança e boas defesas. Aos 16 minutos, William defende no reflexo um chute à queima roupa, a bola ainda toca o travessão e Samir tira em cima da linha, antes que o atacante adversário complete pro gol. Aos 28 minutos, Narchi fez boa jogada individual pela ponta direita e cruzou para a área. O atacante Santa, que tinha entrado aos 16 no lugar do volante Biro, chegou antes dos zagueiros e completou para o gol. 2 a 1.

A partir de então, o Aliança se lançou todo ao ataque. Aos 31 minutos, Alexandre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 38, Narchi também foi expulso após receber o segundo amarelo. Aos 39, Seco entrou para fechar a defesa, no lugar do atacante Kayser. Aos 40 minutos, Castor recebeu lançamento no meio campo, passou por três marcadores e chutou no ângulo, obrigando o goleio do Aliança a fazer uma defesa inacreditável. Aos 42 minutos, o Aliança teve um jogador expulso.

Apesar das sucessivas faltas cometidas na entrada da área, que levaram preocupação ao goleiro William, o All Blacks se segurou até o fim e garantiu a boa vitória, confirmando a liderança da competição com 6 pontos ao lado do Mônaco que, no jogo preliminar, goleou o Corinthians por 4 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário