segunda-feira, 25 de agosto de 2014

" A primeira vez a gente nunca esquece"


    O jogo do final de semana pela 14ª rodada da taça farroupilha marcou o primeiro encontro entre All Blacks x Pirapora, a partida foi muito valorizada pelos fundadores do clube “negro” afinal de contas á origem do All Blacks FC esta diretamente ligada aos “roxinhos” do parque moinhos de vento.

    A história

 

   Já se passaram mais de quatro anos que Samir, Junior, Mura e Trindade, deixaram de jogar com o time que disputa a tradicional liga do Parcão para criar uma nova equipe de futebol. Foram os mesmos princípios e valores que aproximaram os amigos afinal o que eles queriam era um time em que imperasse a amizade e lealdade acima de tudo.

 

   - Nos jogávamos e independente de ganhar ou perder nos reuníamos no final da partida para tomar uma cerveja e assar uma carne e com o tempo percebemos que eram sempre os mesmos que ficavam, disse Samir Chedid.


   - Corro por eles porque sei que eles irão correr por mim, saiu dos jogos exausto mas com prazer porque deixo meu suor pelos meus irmãos, exauta com muito orgulho o capitão Junior.


   - O futebol para nós é lazer e quando você deixa sua família em casa para ir bater uma bola eu quero chegar lá e saber o nome do companheiro de time, quero que ele seja meu amigo, é muito melhor vencer ao lado de quem você gosta, comenta Trindade presidente do clube.

 

  - O dia em que o "pai" agradeceu ao "filho" por ter perdido o vínculo, colocou Muradás nas redes social.

 

   Assim surgiu o All Blacks FC equipe que nasceu pela amizade e que hoje briga por títulos sem nunca passar por cima de seus princípio.







Detalhe da faixa "somos poucos mas somos loucos" já hoje nem tão poucos assim, a família só aumenta...
    O jogo
   O All Blacks foi para a partida sem contar com vários jogadores devido a suspensão, lesão e compromissos profissionais porém devido a força do grupo não teve problemas para vencer a boa equipe do Pirapora por 2x0. Os gols foram marcados no segundo tempo por Gabriel e Fabiano o“Fabigol”.
   Foi um final de semana muito importante, pois foi uma vitória que trouxe nove pontos para equipe negra e isso porque os próximos dois adversários Três Figueiras e Chubasa desistiram da competição e os pontos destes jogos já estão garantidos.
   A direção decidiu logo após a partida dar folga para os atletas no próximo final de semana e então na semana seguinte marcar um amistoso. O AllBlacks ainda enfrentará a equipe do Bordo FC na ultima rodada da primeira fase.






   O All Blacks foi a campo com: Wagner, Trindade(Narchi), Gabriel, Junior, Everton(Luciano), Angelo(Resenha), Cazu(Castor),João, Betinho(Renan),Bruninho(Fabiano), Mura(Toco). David e Breda não entraram.


segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Derrota nos acréscimos


   Partida em que marcou o primeiro encontro entre All Blacks e a tradicional equipe do Parcão o Moinhos de Vento foi muito movimentada e de muitos gols.
 
 

  Jogando no campo 3 do Haras Muradas que ainda esta muito pesado e castigado após as decorrentes chuvas das semanas anteriores o All Blacks deixou escorregar a vitória nos minutos finais de jogo após estar ganhando de virada a partida por 3x2.

   Logo no princípio da partida em saída de bola na defesa Dudu escorregou no gramado úmido e a bola ficou limpa para o atacante do Moinhos abrir o placar Moinhos 1x0.

   O All Blacks  não se abalou e correu atrás do empate. Como na semana anterior foi pelo lado esquerdo que a equipe negra criava as melhores chances, porém o empate veio pelo meio com o meia Jung que acertou um “pombo sem asa” de fora da área no ângulo do goleiro adversário empatando o jogo em 1 x 1 aos 18 minutos.  As duas equipes buscavam a vitória e o jogo prometia muita emoção pela frente.



   O jogo já passava da metade da primeira etapa quando a equipe  “black” teve um escanteio a seu favor, pois foi quando a zagua rebateu a bola alçada na área que ficou nítido que o sistema defensivo não estava em seus melhores dias. O volante da equipe adversária recebeu a bola, carregou até cruzar o meio campo e então lançou o atacante nas costas da defesa que na cara do goleiro Tiago não teve dificuldades para cutucar para o fundo do barbante, Moinhos de Vento 2x1.

    - O cara do time deles atravessou o campo com a bola dominada sem ninguém dar um “pau” nele, alguém tinha que ter parado a jogada, isso é inadmissível, disse  David em tom de indignação no banco de reservas. Eles foram inteligentes colocando o atacante rápido nas costas do Everton que apoiava bastante pela esquerda, complementou o jogador Black.

    Atrás no marcador o All Blacks ainda teve forças para empatar novamente a partida em jogada individual de Chris, passava dos 40 minutos quando o camisa 7 arrancou em diagonal e chutou colocado de fora da área surpreendendo o arqueiro do Moinhos para decretar 2x2 no primeiro tempo.

   Veio a segunda etapa e o All Blacks promoveu apenas uma alteração entrando João no lugar de Nicolas para dar mais consistência e marcação no meio o que surtiu efeito porque o time dominou o meio campo, criou belas jogadas de ataque  e chegou a virada aos 15 minutos  do segundo tempo em jogada tramada por Muradas e Jung o camisa 10 serviu Chris na entrada da área que não pensou duas vezes e soltou uma bomba para estufar as redes 3x2 All Blacks.

    Dali em diante o jogo parecia totalmente dominado o All Blacks administrava bem o jogo, o time adversário parecia entregue , alterações foram promovidas para manter o fôlego do time. Só que quando se trata de futebol tudo pode acontecer, o juiz levantou a mão e apontou quatro minutos de acréscimos e esse tempo foi o suficiente para a desgraça. Dois gols aos 46 e 49 minutos e lá se foram 3 importantíssimos pontos, o primeiro gol em um pênalti e o segundo após uma indecisão na área e erro na rebatida de Cazu o jogador do Moinhos estava esperto para cutucar de bico e decretar Moinhos 4 x 3 All Blacks.

    Apesar da derrota o All Blacks segue vivo na competição e terá uma semana de muito trabalho pois no próximo sábado enfrentará um concorrente direto pelas primeiras posições o Pirapora FC.

Foram a campo nessa partida: Tiago, Trindade(Adriano), Jr, Dudu, Everton(Fabricio), Angelo(Resenha), Cazu, Nicolas(João), Jung(Bruninho), Chris, Mura(Toco).

Não entram: David, Breda,Fabiano.

 

 

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

A Farroupilha voltou



   Foram oito semanas de espera pela 12ª rodada da competição e o que não faltou foi vontade de correr atrás dos 3 pontos no último sábado.

   Com tempo de sobra para se preparar para partida contra o Azenha, coube a cúpula traçar a estratégia para este jogo e o resultado foi uma vitória pelo placar de 3x1.

  - Conhecíamos bem o adversário, uma equipe com jogadores experientes, que cadencia no meio e que aposta em uma jogada rápida na frente, mas que geralmente cai de rendimento no segundo tempo. Procuramos imprimir um ritmo forte desde o início, contamos com um grupo grande e qualificado, portanto fôlego não iria nos faltar e graças a deus tivemos êxito em nosso planejamento, disse Chris.

  O jogo no primeiro tempo foi muito disputado com muitos erros de passes e poucas chances de gol. Ficou evidente que a parada na competição prejudicou as equipes no que diz respeito a ritmo de jogo e o resultado foi um 0x0 no final dos 45 minutos.

  No intervalo foram feitas duas modificações saindo os dois laterais e entrando dois jogadores para fazer a função de alas e assim explorar os lados do campo.

  Um deles Everton em sua primeira participação atravessou o campo com a bola dominada e bateu forte com perigo, estava ele já demostrando que seria o destaque na partida.

  O All Blacks passou a dominar a partida com jogadas pelos flancos, em sua segunda investida Everton bateu forte para abrir o placar 1x0. Minutos depois ele novamente passou como quis pela defesa adversária e cruzou na medida para Muradás que de cabeça deslocou o goleiro, All Blacks 2x0.

  Á medida que o tempo passava novos jogadores foram promovidos a campo e a equipe do Azenha não conseguia segurar a equipe negra. Fabrício que veio do banco de reservas não teve trabalho para fazer o terceiro gol após uma bela jogada de ataque onde Toco também oriundo da suplência assistiu o colega para balançar as redes.

  No final ainda teve tempo do adversário descontar com um gol de pênalti em lance isolado. A melhor defesa da competição não teria outra maneira de sofrer gol.

  Final  All Blacks 3x1 Azenha.

  Everton ao final da partida estava muito contente com seu desempenho.

- Eu tenho corrido todos os dias, estava em débito com o time. Eu sei do meu potencial e da importância de cuidar da parte física. A vitória foi de todo grupo, somos uma família, não importa se sair jogando ou entrar no decorrer, temos que suar a camiseta e dar sangue, disse Everton que na semana já havia surpreendido a todos com seu inesperado talento nas redes socias.

O All Blacks jogou com: Wagner, Trindade(Adriano), Gabriel(Dudu), Junior, Sorin(Everton), Angelo(Cazu), João, Chris, Jung(Narchi), Bruninho(Fabricio), Mura(Toco). O grupo ainda contou com Luciano, Marinho e Breda.