Mura marca duas vezes e se aproxima da artilharia
All Blacks e Corinthians entraram em campo pela 5ª rodada da Copa UEFA, nesta terca-feira, às 12 hs, para mais um clássico entre favoritos ao título. O time negro contou com a volta do zagueiro Júnior, que cumpriu suspensão de quatro partidas em virtude de uma punição recebida na Copa Farroupilha.
Jogando com um novo esquema tático, agora com três zagueiros, o All Blacks fardou com Porco, Trindade, Bruno e Júnior; Adriano, Biro, Vini, Narchi e Samir; Jung e Mura.
A partida se iniciou em ritmo lento, devido ao sol forte, de meio-dia, que castigava os jogadores. Apesar disso, o All Blacks tratou de aproveitar suas duas primeiras chances de gol para mexer no placar. No primeiro gol, aos 22 minutos, Mura recebe lançamento, aproveita a falha do zagueiro, entra sozinho e encobre o goleiro Gilnei. No segundo gol, aos 34, após escanteio batido por Adriano, Vini cabeceia pro meio da área e Mura completa pro gol.
No segundo tempo, entram na equipe negra Giba, Santa, Inácio e Toco nos lugares de Adriano, Samir, Mura e Narchi, respectivamente. O Corinthians tenta esboçar reação e pressiona o time negro, criando boas chances de diminuir o marcador, mas para no goleiro Porco, que faz grandes defesas e se torna um dos destaques da partida.
Enquanto isso, o All Blacks, com dificuldades de sair pro jogo devido ao ventro contra, se segura no campo de defesa, saindo com perigo nos contra-ataques. Em um desses, Giba recebe pela direita, avança e cruza para a área. Inácio domina e chuta no contrapé do goleiro alvinegro. 3 a 0 e decretada a goleada.
Com essa vitória, o All Blacks segue na quarta colocação com 9 pontos, atrás de ABC, Mônaco e Barcelona. Na próxima rodada, dia 17, enfrenta a equipe do Pampa, penúltima colocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário