domingo, 26 de setembro de 2010

All Blacks perde a primeira na Copa UEFA

Equipe perde por 1 a 0 para o Mônaco e deixa a liderança da competição

Ontem, às 16 horas, All Blacks e Mônaco entraram em campo para a principal partida da rodada. Com quatro desfalques e diante de um adversário que estava invicto há 27 jogos, o time negro fardou sabendo que iria enfrentar dificuldades.

All Blacks entrou em campo com William, Trindade, Bruno, Marcus e Adriano; Biro, Rodrigo, Jung e Castor; Toco e Mura.

O jogo começou disputado, com poucas chances criadas por ambos os times. O estado ruim do gramado, castigado pelas chuvas no meio da semana e pelos dois jogos ocorridos anteriormente, também contribuiu para uma partida de nível técnico abaixo do esperado, pela qualidade das duas equipes.

No primeiro tempo, a única boa chance criada pelo All Blacks foi um voleio de Mura, aos 38 minutos, que caprichosamente passou rente à trave direita do goleiro Borjão, após um cruzamento na medida de Toco. Pelo lado do Mônaco, o atacante Zilio seguia sendo anulado pela dupla de zaga negra, que teve uma atuação impecável. Sem opções, restou ao Mônaco procurar cavar faltas na entrada da área e alça-las na grande área do goleiro William que, mais uma vez, teve excelente atuação. Em uma dessas bolas, aos 12 minutos do segundo tempo, o Mônaco abriu o placar.

Desorganizado e nervoso, o time do All Blacks não conseguiu reagir e pouco criou no restante da partida. A única boa chance surgiu de um cruzamento pela direita, do lateral Trindade, que Mura cabeceou e Borjão salvou. Aos 15 minutos, Giba entrou no lugar de Rodrigo, na tentativa de dar mais criatividade ao meio campo. Aos 25, Ricardo entra no lugar de Castor. Aos 30, Thiago entra no ataque no lugar de Toco. Aos 33, Wendel faz sua estreia no All Blacks, depois de ficar seis meses sem jogar em virtude de lesões no joelho, entrando no lugar de Jung, que saiu sentindo cãimbras.

Apesar das substituições, nada mudou e o placar terminou mesmo 1 a 0 para o Mônaco, que segue na liderança da Copa UEFA. Aos 40 minutos, Biro ainda foi expulso, após tomar o segundo amarelo na partida e desfalcará o time na próxima rodada, contra o forte time do Barcelona.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

All Blacks faz "rachão" no feriado

Já virou tradição. Em fim de semana ou feriado sem rodada na Copa UEFA, o grupo do All Blacks se reúne para realizar um "rachão" interno de futebol 7.

No feriado de 20 de setembro, não poderia ser diferente. Às 20:30, no HD Farrapos, rolou o tão esperado futebol.

Os goleiros Porco e William escolheram seus respectivos times. Porco ficou com Rodrigo, Júnior, Marinho, Mura, Croma, Matheus e Adriano. William escolheu Samir, Wendel, Trindade, Seco, Narchi, Rahde e Blinnder. O jogo foi parelho do início ao fim, muito pegado e com belas jogadas, como a chapelaria aberta por Adriano e a distribuição de canetas do Narchi.

No final do jogo, o placar estava empatado em 6 a 6 quando, no último segundo, Rahde acerta um chute no cantinho, no soar da campainha. 7 a 6 para o time do goleiro William, que novamente se destacou com grandes defesas, fazendo o centroavante Mura passar em branco. Nem os 3 gols marcados por Croma, o artilheiro da partida, foram suficientes para dar a vitória ao time do goleiro Porco.

"Essa pegada me serve no jogo contra o Mônaco", ressaltou o treinador Rahde.

All Blacks e Mônaco se enfrentam sábado, pela próxima rodada da Copa UEFA. O confronto de lideres da competição promete ser um dos melhores jogos dessa primeira fase do campeonato.

sábado, 11 de setembro de 2010

All Blacks bate Aliança e lidera Copa UEFA

Apesar da forte chuva que castigou os gramados do C. T. Muradás nesse sábado, All Blacks e Aliança fizeram um grande jogo, tanto na parte técnica quanto em emoção. A equipe negra entrou em campo com a seguinte formação: William, Giba, Bruno, Samir e Adriano; Biro, Alexandre, Ricardo e Castor; Kayser e Mura.

A partida começou com o All Blacks comandando todas as iniciativas, dominando a posse de bola, mostrando qualidade técnica e volume de jogo. Chegava ao ataque com facilidade e parecia ser questão de tempo surgir o primeiro gol. E ele veio. Castor cruza na medida para Mura subir sozinho entre os zagueiros e completar de cabeça, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Após sofrer o gol, a equipe do Aliança acordou, abandonou a postura defensiva e passou a atacar a equipe negra com mais frequência. Em seu terceiro ataque na partida, empatou o jogo, aos 28 minutos. A partir do empate, o jogo se equilibrou, com ambas as equipes perdendo boas chances de ampliar o placar.

No segundo tempo, o All Blacks voltou com Narchi no lugar de Ricardo. O jogo seguiu truncado e emocionante, à medida que o gramado se encharcava. O Aliança passou a comandar as ações da partida e a exigir do goleiro William, que respondeu com muita segurança e boas defesas. Aos 16 minutos, William defende no reflexo um chute à queima roupa, a bola ainda toca o travessão e Samir tira em cima da linha, antes que o atacante adversário complete pro gol. Aos 28 minutos, Narchi fez boa jogada individual pela ponta direita e cruzou para a área. O atacante Santa, que tinha entrado aos 16 no lugar do volante Biro, chegou antes dos zagueiros e completou para o gol. 2 a 1.

A partir de então, o Aliança se lançou todo ao ataque. Aos 31 minutos, Alexandre recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 38, Narchi também foi expulso após receber o segundo amarelo. Aos 39, Seco entrou para fechar a defesa, no lugar do atacante Kayser. Aos 40 minutos, Castor recebeu lançamento no meio campo, passou por três marcadores e chutou no ângulo, obrigando o goleio do Aliança a fazer uma defesa inacreditável. Aos 42 minutos, o Aliança teve um jogador expulso.

Apesar das sucessivas faltas cometidas na entrada da área, que levaram preocupação ao goleiro William, o All Blacks se segurou até o fim e garantiu a boa vitória, confirmando a liderança da competição com 6 pontos ao lado do Mônaco que, no jogo preliminar, goleou o Corinthians por 4 a 1.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Com rodada novamente cancelada, All Blacks faz recreativos no feriado

Com a rodada do último fim de semana novamente cancelada em função do mau tempo, os jogadores do All Blacks fizeram uma sequência de recreativos durante o feriadão.

Sábado e domingo, grande parte do plantel se reuniu para jogar nos campos do condomínio Condado de Capão, em Capão da Canoa, litoral do RS. No recreativo, Wendel e Rahde, mesmo lesionados, participaram do jogo de confraternização, que também contou com a presença dos atletas do Ari Marinho F. C.

Na terça-feira, já de volta a Porto Alegre, jogaram no HD Farrapos, onde o grande destaque foi o goleiro William, que fechou o gol do time que contava também com Bruno, Trindade, Castor, Biro, Vini e Adriano. Mesmo assim, o time que contava com Porco, Júnior, Rahde, Giba, Narchi, Kayser e Mura terminou vencedor por uma diferença de um gol.

No próximo sábado, dia 11, a equipe entra em campo pela 2ª rodada da Copa UEFA, contra o Aliança, às 12 horas, no C. T. Muradás, em Canoas/RS.